sex, 9 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Caminhão sem freios provoca grave acidente no centro da cidade

O motorista aguardava para realizar a entrega de uma carga de bebidas, quando o caminhão  acabou ficando sem freios 
A cabine do caminhão ficou completamente destruída . Foto : Maria Helena Martins/ap

 

Nesta sexta-feira(9), um grave acidente ocorreu na rua Av. João Pessoa em direção a 13 de Maio, no centro de Sant’Ana do Livramento, quando um caminhão acabou ficando sem freios e caiu em um barranco. 

No momento do acidente havia somente o motorista dentro do veículo, que ficou preso nas ferragens, e foi socorrido por populares e pelo Corpo de Bombeiros. As equipes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Agentes de Trânsito realizaram a segurança do local, pois segundo os policiais, a carga estimada no caminhão era de 10,5 t.

Para manter a segurança após o acidente, o local foi totalmente interditado, para que as equipes pudessem realizar a remoção segura do veículo.

Durante a operação, o trânsito ficou caótico no centro da cidade, ocasionando lentidão em diversas ruas, inicialmente pela Av Tamandaré, Av João Pessoa, Rua Uruguai, Vasco Alves, Silveira Martins, Rivadávia Corrêa e Conde de Porto Alegre. 

As informações atualizadas sobre o estado de saúde do motorista até o fechamento desta edição foram confirmadas pela Santa Casa de Misericórdia. O paciente S.A.T, 50 anos, estava lúcido, orientado e comunicativo, com uma possível fratura do pé direito, medicado e iria realizar exames de imagens, ficando em observação no Pronto Atendimento.

Nota Oficial Liderança da Oposição

    A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ignorou deliberadamente a decisão soberana de 315 deputados federais, é mais um capítulo da escalada autoritária que se impõe sobre o Estado de Direito no Brasil. Quando um único ministro escolhe desconsiderar, de forma explícita, a vontade expressa da maioria do Parlamento brasileiro, ele não ataca apenas um deputado —